Domingo, 30 de Outubro de 2016

Fanatismo 8 - Mais exemplos de fanatismo


.

(Para ver capítulos anteriores clique aqui)

.

.


FANATISMO

.

g) Mais exemplos de fanatismo  

  


 

·        “...as religiões e seitas que esperam de alguma forma o apocalipse reúnem 30 milhões de adeptos no Brasil. A cada ano, a Igreja Católica perde 600 mil seguidores. Especialistas canadenses calculam que 20 mil novos movimentos religiosos atuam no mundo, 200 deles baseados em cartilhas extremistas que pregam suicídios e até assassinatos...

 

·        “Iuri Thais (como foi registrado é uma variante do sobrenome alemão Theiss), ou Inri (Jesus de Nazareno, Rei dos Judeus) Cristo, como se anuncia, é um dos muitos líderes de fanáticos religiosos do País...

Em Belém, no Pará, no dia 28 de fevereiro de 1982. Iuri invadiu uma igreja para "consumar o ato libertário" de declarar proscrita a Igreja Católica e fundar a Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade. Arrancou a estátua de Cristo da cruz e a quebrou.O "ato libertário" terminou em um tremendo quebra-pau. O relato é do próprio Iuri. "No momento do confronto, o Senhor disse: 'É a hora da violência, pega a vela, bate na cabeça dele, senão ele também vai subir no altar, e no altar, meu filho, só tu podes subir! Bati com a vela na cabeça do sacerdote, que tentou me derrubar ao puxar meu pé. A cadeira postada sobre o altar foi arremessada para me derrubar."

Iuri ataca os inimigos sem piedade. Rotula o papa João Paulo II de a "besta de Roma", o arcebispo de Curitiba, Pedro Fedalto, de "arcebesta" e a CNBB de "Confederação Nacional dos Bestas do Brasil". Batizou o demônio de Kajowo, composto com as iniciais de Karol Josef Wojtyla, nome de batismo do papa.”

 

·        “O fim do mundo, da forma como está descrito no Apocalipse de São João, é uma realidade para muita gente no sertão do Cariri, no sul do Ceará. São seitas que praticam uma religiosidade medieval, transmitida de geração a geração. Buscam no castigo corporal, para os homens, e nas preces intermináveis, para as mulheres, a garantia da entrada no céu. Esta teologia remonta aos frades cartuxos espanhóis do primeiro milênio do cristianismo. Permaneceu congelada no sertão do Nordeste, estimulada periodicamente por líderes místicos como o Padre Ibiapina e o Padre Cícero Romão Batista, o "Padim Ciço", venerado como santo pelos nordestinos.”

 

 

 
 

(continua)


 

 

publicado por Alexandra Caracol às 16:50
link do post | comentar | favorito
|

MAIS SOBRE MIM

Livros gratuitos Alexandra Caracol_botao amarelo

PESQUISAR NESTE BLOG

 

POSTS RECENTES

Mensagem de Páscoa

Você não está doido! - Li...

Índice do livro gratuito ...

ESQUEMA RESUMIDO ACERCA D...

PENSAMENTOS SÁBIOS - 1

PENSAMENTOS SÁBIOS - 2

Religiões Cristãs (Católi...

Slides de Akiane kranarik...

A canção dos homens.

INQUISIÇÃO - Instrumentos...

ARQUIVOS

FILOSOFIA E RELIGIÃO

TESTEMUNHOS DA VIDA REAL

A ARTE DE VIVER (Aprenda a ser feliz)

SAÚDE E CIÊNCIA ESPIRITUALIDADE

PENSAMENTOS SÁBIOS

FILMES

MÚSICA


.

subscrever feeds