Domingo, 16 de Outubro de 2016

Perseguição, sofrimento e morte em nome de Deus - 4

 

.
(Para ver capítulos anteriores clique aqui)
.
.

 

 

UTILIZANDO AS DIFERENÇAS (RELIGIOSAS E/OU OUTRAS) COMO INSTRUMENTO DE DIFAMAÇÃO, EXCLUSÃO, PERSEGUIÇÃO, TORTURA, MORTE E TODO O TIPO DE DESCRIMINAÇÃO. ALGUNS EXEMPLOS:
.
Radicalismo que leva à violência
 
“Nos últimos anos, a consciência ocidental, tendo em conta a autoconfiança e o dinamismo dos movimentos islâmicos associados ao problema da emigração para a Europa, concentrou-se no aspecto parcial do islamismo militante, chegando mesmo a desenvolver a ideia da ameaça da Europa ou da cultura ocidental. Não se pode negar a existência de grupos islâmicos militantes e radicais que declaravam guerra à Idade Contemporânea pluralista... Os grupos radicais que actuam em vários países, cuja organização é frequentemente de difícil compreensão, lutam por vezes com métodos violentos para instaurarem uma organização islâmica própria. A questão em torno da militância do islamismo torna-se particularmente aguda no que diz respeito ao significado da “guerra Santa” (jihad)... os islamistas radicais encontram repetidamente no termo “Guerra Santa” uma legitimação da violência.”
 
(Consulte www.usp.br/jorusp/progs/search.php. Para o sheik, não se pode julgar uma religião e todo o seu conjunto de seguidores pelo comportamento de alguns grupos. “Nós não julgamos a religião cristã pelas atitudes de Hitler na Alemanha nem os americanos pelas bombas atômicas. Nós não falamos que todos os americanos são terroristas nem que a religião cristã permitiu isso a eles”, compara. “De acordo com o Alcorão, a única guerra justa é a de autodefesa”, escreve a pesquisadora Karen Armstrong. “Se uma guerra for imposta contra mim, islamicamente eu sou obrigado a me defender”, confirma o sheik Ali. “Dentro do meu país eu me defendo. Agora, o Islã não permite que um grupo ataque fora de seu país. Se eu sair e atacar outras pessoas, isso é terrorismo e não será aceite.”)
.
(continua)

 

.
(Para ver capítulos anteriores clique aqui)
.
.
publicado por Alexandra Caracol às 11:28
link do post | comentar | favorito
|

MAIS SOBRE MIM

Livros gratuitos Alexandra Caracol_botao amarelo

PESQUISAR NESTE BLOG

 

POSTS RECENTES

Mensagem de Páscoa

Você não está doido! - Li...

Índice do livro gratuito ...

ESQUEMA RESUMIDO ACERCA D...

PENSAMENTOS SÁBIOS - 1

PENSAMENTOS SÁBIOS - 2

Religiões Cristãs (Católi...

Slides de Akiane kranarik...

A canção dos homens.

INQUISIÇÃO - Instrumentos...

ARQUIVOS

FILOSOFIA E RELIGIÃO

TESTEMUNHOS DA VIDA REAL

A ARTE DE VIVER (Aprenda a ser feliz)

SAÚDE E CIÊNCIA ESPIRITUALIDADE

PENSAMENTOS SÁBIOS

FILMES

MÚSICA


.

subscrever feeds