Domingo, 16 de Outubro de 2016

Perseguição, sofrimento e morte em nome de Deus - 2

.
(Para ver capítulo anterior clique aqui)
.
.
UTILIZANDO AS DIFERENÇAS (RELIGIOSAS E/OU OUTRAS) COMO INSTRUMENTO DE DIFAMAÇÃO, EXCLUSÃO, PERSEGUIÇÃO, TORTURA, MORTE E TODO O TIPO DE DESCRIMINAÇÃO. ALGUNS EXEMPLOS:
.
Subjugar; uma “linguagem universal” para impor crenças. 
. 
“O hinduísmo é a união de duas correntes religiosas diferentes que, no decorrer da sua história, se fundiram: a antiga religião indiana autóctone e a religião dos arianos, que entraram na Índia vindos do Norte...
No século II a.C., os arianos chegaram à Índia vindos das montanhas do Noroeste. Este povo de pastores guerreiros, que não possuía qualquer cultura urbana, acabou por subjugar a população local e introduzir um sistema religioso desenvolvido...
...Subjugaram a população local, introduzindo o sistema de castas, no qual formavam eles próprios (os arianos), as três castas superiores, e os indígenas e seus descendentes os shudras (quarta casta)... Esta reclamação de casta sacerdotal do monopólio do conhecimento e a realização exclusiva de todas as acções de culto permaneceu no hinduísmo até aos nossos dias.
A palavra hinduísmo... foi introduzida pelos muçulmanos que avançaram sobre a Índia, para designar todos os indianos que não se convertiam ao islamismo, e tem origem no nome do rio Indo[1].”
Em 15 de Agosto de 1947, lutando pela liberdade, a Índia tornou-se independente do domínio britânico, deixando assim de ser por ele controlada politicamente, o que acontecia desde 1784 d.C. assim o território indiano foi dividido na Índia em que as pessoas praticavam o hinduísmo, e no Paquistão, muçulmano. Esta divisão foi feita com base em grande sofrimento, morrendo por isso milhões de pessoas que professavam religiões diferentes (hindus e muçulmanos), e/ou ficaram despojadas dos seus haveres.


[1]Em “Religiões do Mundo” de Markus Hattstein, Pág. 6 e 7
 
publicado por Alexandra Caracol às 11:12
link do post | comentar | favorito
|

MAIS SOBRE MIM

Livros gratuitos Alexandra Caracol_botao amarelo

PESQUISAR NESTE BLOG

 

POSTS RECENTES

Mensagem de Páscoa

Você não está doido! - Li...

Índice do livro gratuito ...

ESQUEMA RESUMIDO ACERCA D...

PENSAMENTOS SÁBIOS - 1

PENSAMENTOS SÁBIOS - 2

Religiões Cristãs (Católi...

Slides de Akiane kranarik...

A canção dos homens.

INQUISIÇÃO - Instrumentos...

ARQUIVOS

FILOSOFIA E RELIGIÃO

TESTEMUNHOS DA VIDA REAL

A ARTE DE VIVER (Aprenda a ser feliz)

SAÚDE E CIÊNCIA ESPIRITUALIDADE

PENSAMENTOS SÁBIOS

FILMES

MÚSICA


.

subscrever feeds