Quinta-feira, 9 de Fevereiro de 2017

O que cada um pensa das suas próprias convicções - 6

. 

(Para ver outros capítulos clique aqui)

 

Testemunhas de Jeová

 .

As Testemunhas de Jeová empenham-se honestamente em aplicar os princípios bíblicos em sua vida quotidiana, o que resulta em benefícios para a própria pessoa bem como para as pessoas que estão relacionadas com elas. Para se exemplificar alguns destes benefícios poderíamos mencionar:

 

As Testemunhas de Jeová constituem uma grande fraternidade internacional. Em harmonia com o texto de João 13:35 procuramos mostrar genuíno amor entre todos as pessoas, sem distinção de nacionalidade, etnia, formação social. Isto resulta em benefícios imediatos na forma de relações humanas aprimoradas e tem unidos ex-inimigos como tutsis e hutus, judeus e árabes, armênios e turcos, japoneses e americanos, alemães e russos, sérvios e croatas, católicos e protestantes, brancos e negros, além de outros grupos que antes se odiavam.

 

Também em harmonia com isto, recusam-se terminantemente a pegar em armas contra outras pessoas, tanto contra seus próprios adeptos como contra os membros de qualquer outro grupo. Esta atitude não passa despercebida pelos observadores do mundo. Um editorial no Sacramento Union da Califórnia disse: "Bastaria dizer que se todo o mundo vivesse segundo o credo das Testemunhas de Jeová, haveria fim do derramamento de sangue e do ódio, e o amor reinaria como rei". Similarmente, um escritor observou na revista Ring, da Hungria: "Cheguei à conclusão de que, se as Testemunhas de Jeová fossem os únicos na Terra, deixaria de haver guerra, e o único dever dos policiais seria o de controlar o trânsito e emitir passaportes". Na revista religiosa italiana Andare alle genti, uma freira católica também escreveu com admiração a respeito das Testemunhas de Jeová: "Elas recusam qualquer forma de violência e suportam as provações que lhes são inflingidas por causa de suas crenças, sem se rebelar... Como o mundo seria diferente se todos nós acordássemos certa manhã firmemente decididos a não mais pegar em armas, não importa o custo ou o motivo, assim como fazem as Testemunhas de Jeová! ".

 

A aplicação de princípios bíblicos no que diz respeito a limpeza da mente e do corpo também resulta em saúde melhor. Em qualquer parte do mundo em que estejam, as Testemunhas de Jeová estão apercebidas de vários conselhos bíblicos que resultam em saúde física como: Moderação no consumo bebidas alcoólicas ( Provérbios 23: 29-35) Evitar o uso de substâncias viciadoras como o fumo e drogas em geral (2 Coríntios 7: 1) Caso não haja sistema de esgoto disponível, os excrementos devem ser enterrados ( Deuteronômio 23: 12, 13). Sentimentos e emoções negativos devem ser controlados (Provérbios 14: 30).

 

Pela aplicação dos princípios bíblicos, a situação econômica da pessoa tende a ser melhor. Com a saúde melhorada (vide parágrafo anterior) é possível trabalhar mais e melhor, sem se perder dias de trabalho cuidando de doenças. Ademais, a Bíblia incentiva hábitos de trabalho produtivos e de se tornar perito em seu campo de trabalho (Provérbios 10: 4; 21: 5; 22: 29). Também, por não se desperdiçar recursos com vícios a pessoa tende a levar uma vida mais satisfatória economicamente.

 

A vida familiar é um outro aspecto que tende a melhorar quando a pessoa aplica aquilo que aprende na bíblia (Efésios 5: 28 – 6: 4) Por este motivo, os casamentos entre as Testemunhas de Jeová normalmente são duradouros e os jovens por se sentirem seguros em casa não se desviam para as drogas e a delinqüência.

 

O conhecimento de respostas para perguntas básicas que são feitas por toda a humanidade também é de grande valia. Pelas páginas da Bíblia temos encontrado respostas á perguntas básicas, como: De onde viemos? Para onde vamos? Qual o objetivo da vida?

 

A ansiedade e o medo do futuro são substituídos pela confiança em que Jeová nos ajudará em nossas necessidades, de forma que é possível encarar o futuro com confiança.

(...)
.
Em www.eDeus.org
.
(continua)
.
publicado por Alexandra Caracol às 08:44
link do post | comentar | favorito
|

MAIS SOBRE MIM

Livros gratuitos Alexandra Caracol_botao amarelo

PESQUISAR NESTE BLOG

 

POSTS RECENTES

Mensagem de Páscoa

Você não está doido! - Li...

Índice do livro gratuito ...

ESQUEMA RESUMIDO ACERCA D...

PENSAMENTOS SÁBIOS - 1

PENSAMENTOS SÁBIOS - 2

Religiões Cristãs (Católi...

Slides de Akiane kranarik...

A canção dos homens.

INQUISIÇÃO - Instrumentos...

ARQUIVOS

FILOSOFIA E RELIGIÃO

TESTEMUNHOS DA VIDA REAL

A ARTE DE VIVER (Aprenda a ser feliz)

SAÚDE E CIÊNCIA ESPIRITUALIDADE

PENSAMENTOS SÁBIOS

FILMES

MÚSICA


.

subscrever feeds